Início

  • Viagem com filhos: dicas de 4 destinos para aproveitar em família

    Viagem com filhos: dicas de 4 destinos para aproveitar em família

    Quando as férias se aproximam, o desejo da maioria das pessoas é o mesmo: tranquilidade e conforto para fazer o que mais gosta. Em uma viagem com filhos, por exemplo, isso envolve planejamento na hora de definir um destino que agrade a todos com foco tanto em descanso quanto em diversão. 

    Muitos locais turísticos oferecem estrutura completa para famílias. No entanto, há lugares mais tranquilos que escondem verdadeiros tesouros na hora de montar um roteiro personalizado. Assim, comece as pesquisas com bastante antecedência como forma de tomar a melhor decisão e voltar revigorado.

    Quer saber saber mais? Vamos mostrar 4 dicas de destinos que agradam todas as idades. Acompanhe: 

    1. Foz do Iguaçu (Paraná)

    O ponto turístico mais conhecido do Paraná é uma opção muito procurada por várias atrações que vão além das Cataratas do Iguaçu. Embora o parque seja realmente imperdível, a cidade possui também uma estrutura completa com pousadas, restaurantes parques aquáticos e resorts que agradam a todos os estilos. 

    Para quem viaja com crianças pequenas, isso significa ter colônias de férias cheias de atividades variadas enquanto os pais relaxam à beira da piscina. Tudo isso a apenas alguns quilômetros da fronteira com a Argentina e o Paraguai — caso você queira aproveitar para fazer compras ou se aventurar em passeios diferentes. 

    2. Campos do Jordão (São Paulo)

    Conhecida por ser acolhedora no inverno, a cidade de Campos do Jordão apresenta atrativos em qualquer estação do ano. Com muita vegetação nativa, os visitantes podem conhecer parques, museus a céu aberto e a famosa gastronomia da região. Além disso, harmonização com vinhos, pratos de alto nível e uma série de sabores diferenciados são verdadeiras referências da cultura local.

    Para as crianças, o destaque fica por conta de uma fábrica de chocolates que funciona dentro do Mercado São Bento. Durante as atividades oferecidas, seus filhos podem brincar de produzir os próprios doces com a ajuda de um mestre chocolateiro que faz muito sucesso nas férias. 

    3. Bonito (Mato Grosso do Sul)

    Mais paradisíaca do que as opções acima, Bonito reúne o que há de melhor para viagem com filhos e pais que gostam de adrenalina. No local, é possível fazer passeios de bote, praticar mergulho e visitar cachoeiras. 

    No entanto, torna-se necessário dizer que grande parte das atividades exige que a família esteja em boas condições de saúde para que possa aproveitar ao máximo a natureza intocada. Se não for o caso, a boa notícia é que há resorts e hotéis mais tranquilos, com atrações que garantem acessibilidade e aventuras igualmente atraentes.

    4. Praia do Rosa (Santa Catarina)

    Se existe um destino que agrada pais e filhos é o litoral. E a Praia do Rosa está no topo da lista de opções para todas as idades. Considerada uma referência para a prática de surfe, o local possui diferentes opções de lazer. Por isso, buscar uma hospedagem adequada é indispensável para conseguir aproveitá-las ao máximo. 

    Ao escolher uma pousada com acesso direto ao mar, por exemplo, enquanto o pai pega onda, as crianças podem brincar na areia ou nas opções oferecidas pela estrutura interna. Dessa forma, é possível que cada um realize suas atividades preferidas com total segurança sem que ninguém da família fique entediado. 

    Procurar por um destino que tenha atrações para toda a família garante que a viagem com filhos seja um sucesso. O mais importante, em uma situação como essa, é priorizar sempre locais confortáveis que ofereçam uma boa estrutura. Só assim será possível se divertir na medida e ainda descansar antes de voltar ao trabalho. 

    Gostou das dicas deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e aproveite para pedir sugestões de destinos para as próximas férias.

    Fonte deste artigo: Blog.FazendaVerde

  • Conheça 5 praias incríveis de Ubatuba

    Conheça 5 praias incríveis de Ubatuba

    Ao todo são cerca de 100 praias para ninguém colocar defeito, sendo possível curtir desde praias com mar calmo e desertas a até águas mais agitadas. Ou seja: Ubatuba é um destino democrático e o roteiro certo para férias incríveis.

    Para te inspirar a conhecer um dos destinos litorâneos mais bonitos do Brasil, neste artigo você irá conhecer 5 praias imperdíveis para conhecer em Ubatuba. Confira:

    Foto: Shutterstock

    PRAIA LAGOINHA

    Praia da Lagoinha é uma das mais procuradas por quem vai para Ubatuba, já que oferece uma larga faixa de areia e um mar calmo, sendo ideal para famílias com crianças. Embora tenha pousadas e prédios ao redor, o mar continua preservado e bem cuidado, ou seja, não é preciso abrir mão do fácil acesso para curtir uma praia limpa! Na alta temporada, quiosques fazem a alegria dos banhistas com cerveja gelada e petiscos.

    Foto: Shutterstock

    PRAIA DA FORTALEZA

    Já para quem gosta de contato com a natureza e conhecer uma praia (quase) deserta, a dica é se aventurar na Praia da Fortaleza. Com acesso um pouco mais difícil, o local atrai amantes de um lugar mais sossegado e com águas bem calmas. Para chegar até lá, é necessário sair pela Rio-Santos no quilômetro 67 e percorrer cerca de 15 minutos em uma estrada de terra. O esforço vale a pena para curtir o visual incrível do lugar. Existem alguns condomínios de casas ao redor da praia, mas nada que atrapalhe a tranquilidade!

    Foto: Shutterstock

    DOMINGA DIAS

    Praia de Dominga Dias é considerada uma das mais bonitas de Ubatuba. O número de visitantes é controlado, motivo que faz sua beleza ser ainda maior. Suas águas são cristalinas e o mar é calmo, ideal para aproveitar o dia em família. O acesso se dá por uma trilha curta, que sai da Praia do Lázaro, ou pelo condomínio que a cerca, onde cobra-se R$ 10 pela entrada e estacionamento.

    Foto: Shutterstock

    PRAIA VERMELHA NORTE

    Uma das praias preferidas dos surfistas e amantes de mar com ondas, a Praia Vermelha do Norte é considerada uma das mais radicais de Ubatuba. O local é de fácil acesso pela Rio-Santos e possui alguns quiosques e boa infraestrutura, ou seja, dá para curtir o dia por lá sem preocupações. Para quem quer surfar ou simplesmente conhecer uma praia linda, a visita vale a pena.

    Foto: Shutterstock

    PRAIA DE ITAMAMBUCA

    Praia de Itamambuca é uma das praias mais famosas de Ubatuba e por isso é um dos lugares mais agitados do destino. Com muitas casas, pousadas e hotéis ao seu redor, o lugar costuma ficar sempre cheio, principalmente na alta temporada – mas nada que atrapalhe a beleza da praia. Ao seu final, existe uma charmosa piscina natural formada pelas águas do Rio Itamambuca.

    Ubatuba é lugar incrível e praia é o que não falta para conhecer neste belo destino. Essa foram apenas 5 das mais belas praias de Ubatuba no litoral norte.

    Fonte Artigo: GuiadaSemana

  • Cidades históricas de Minas Gerais: o encontro do passado com o presente!

    Cidades históricas de Minas Gerais: o encontro do passado com o presente!

    Viajar para cidades históricas de Minas Gerais é como entrar em uma máquina do tempo rumo ao século XVIII, período do Brasil colônia e das expedições em busca de ouro. Os cenários são compostos por ruas de paralelepípedo e construções coloniais, como igrejas, monumentos e memoriais, que ajudam a contar histórias tão importantes para o país. 

    Saiba mais detalhes sobre as principais cidades históricas mineiras!

    Ouro Preto

    O primeiro destino da lista não poderia ser outro senão Ouro Preto! A cidade reúne o maior e mais importante acervo da arquitetura e da arte do período colonial brasileiro, e por isso é reconhecida pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade. Foi fundada no século XVII por bandeirantes e teve como primeiro nome Vila Rica de Albuquerque. 

    Comece o tour pela Praça Tiradentes, onde estão a estátua de Tiradentes, o Museu da Inconfidência e também o Museu de Mineralogia. Além de visitar os museus, vale reservar um tempinho para apreciar os casarões coloniais dos séculos XVII e XVIII que compõem a praça. Todos de paredes branquinhas e com portas e janelas coloridas. 

    Pertinho de lá, não deixe de conhecer a Igreja São Francisco de Assis, projetada por Aleijadinho, e a emblemática Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição. O passeio continua até o Teatro Municipal de Ouro Preto, também conhecido como “Casa da Ópera”, que é o teatro mais antigo do Brasil em funcionamento. 

    Diamantina

    Diamantina é um dos destinos históricos favoritos entre os brasileiros. Com mais de três séculos de fundação, a cidade mineira ganhou em dezembro de 1999 o reconhecimento de Patrimônio Mundial pela Unesco.

    O primeiro ponto a conhecer é o Centro Histórico de Diamantina, onde estão reunidas casas e imponentes patrimônios que traduzem os anos do Ciclo do Ouro no país. Um deles é a Casa da Glória, também chamada de “Passadiço”, um dos mais famosos cartões-postais da cidade.  

    Continue caminhando até a Igreja São Francisco de Assis, construída em 1830. A dica é subir até as torres de sinos e apreciar o altar composto por ouro e madeira. Outra visita obrigatória é à Capela Imperial de Nossa Senhora do Amparo, construída no século XIX e que hoje sedia a famosa Festa do Divino.

    Santa Bárbara

    Santa Bárbara está no interior de Minas Gerais, a cerca de 110 km de Belo Horizonte, e apesar de não fazer parte do roteiro de muitos turistas, vale super a visita! A história da região começa com o bandeirante paulista Antônio Silva Bueno, que a encontrou em 4 de dezembro de 1704 durante uma expedição em busca de ouro.

    O Santuário do Caraça é a principal atração da cidade, onde está o Centro Histórico de Santa Bárbara, tombado pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico. A Reserva Particular do Patrimônio Natural é uma espécie de parque ecológico e abriga importantes construções do século XVIII e XIX, como o Santuário Nossa Senhora Mãe dos Homens, o Relógio do Sol e o Calvário, além de cachoeiras e trilhas.

    Já no centro da cidade, mais pontos turísticos a conhecer! Visite a Igreja Matriz de Santo Antônio, tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, a Capela da Arquiconfraria do Cordão de São Francisco, o Memorial Affonso Penna, a Casa do Mirante, a Estação Ferroviária e a Igreja de Nossa Senhora das Mercês.

    Tiradentes

    Outro destino célebre em Minas Gerais é Tiradentes, protagonista do Ciclo do Ouro e famoso entre os viajantes da Estrada Real. O seu nome é dado em homenagem ao Joaquim José da Silva Xavier (mais conhecido como Tiradentes), importante ativista pela Inconfidência Mineira entre os anos de 1789 a 1792. 

    A cidade é relativamente pequena, então em dois dias é possível conhecer seus pontos turísticos. Comece pelo Largo das Forras, de onde parte o tradicional passeio de charrete pela região. Também por lá está a Capela Bom Jesus da Pobreza, tombada pelo Iphan, e inúmeros restaurantes, que conferem a fama gastronômica ao destino!

    E como toda cidade histórica, as igrejas e capelas valem a visita! Destaque para a Igreja Matriz de Santo Antônio, de arquitetura e arte barroca e rococó, o Museu de Sant’Ana, instalado na antiga Cadeia Pública, o Museu Casa Padre Toledo, integrante do campus cultural da Universidade Federal de Minas Gerais, e o Museu da Liturgia

    Mais dias em Tiradentes? Conheça o vilarejo de Bichinho

    Quem tiver dias sobrando no roteiro e quiser se aventurar ainda mais por Minas, pode fazer um passeio bate-volta a Bichinho, a 7 km de Tiradentes, um distrito de Prados. Por ser uma região pequena, facilmente pode ser visitada em uma tarde. 

    Os principais pontos a conhecer são a Casa Torta, construída em 2016 por um casal de cariocas, e a Igreja Nossa Senhora da Penha, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Encante-se também com oficinas e ateliês que estão espalhados pela cidade e comercializam pinturas, esculturas e fotografias. 

    São João Del Rei

    A 15 km de Tiradentes, São João del-Rei chama atenção pelo acervo cultural, histórico e artístico, com uma arquitetura que transita entre o barroco e o moderno. O destino também se caracteriza pela vegetação marcada pela Mata Atlântica e pelo Cerrado, com cenários compostos por montanhas, cachoeiras e uma fauna diversificada. 

    A cidade fundada em 1704 é conhecida como a “Terra onde os sinos falam”, pois há uma tradição de que quando o sino toca, é possível saber informações da solenidade, se terá ou não procissão e, em caso de funeral, se foi homem ou mulher. Outro fato curioso da cidade é que foi onde Tiradentes nasceu, importante figura da Inconfidência Mineira. 

    No centro histórico, passeie pelo Museu Ferroviário, o prédio da Prefeitura, que antigamente funcionava como cadeia, o Theatro Municipal de São João del-Rei, construído em 1893, e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, erguida em 1787. Outro passeio tradicional é o de Maria Fumaça com destino à estação de Tiradentes. 

    Mariana

    Uma das mais importantes cidades históricas de Minas Gerais! Mariana é a primeira vila, bispado e capital do estado, sendo a única cidade do período colonial com traçado urbanístico projetado. Assim como Ouro Preto, o destino é dono de um dos mais belos conjuntos arquitetônicos representativos do barroco de todo o estado mineiro. 

    O nome da cidade repercutiu internacionalmente após a tragédia do rompimento da barragem em 2015, porém seu centro histórico não foi afetado e continua preservado. Visitar o destino é uma forma de apoiar a cidade! Comece o roteiro pela Praça Minas Gerais, onde estão a Igreja São Francisco de Assis e a Igreja Nossa Senhora do Carmo, conhecidas como igrejas gêmeas. 

    Pertinho de lá está a Praça Gomes de Freire, que além de contar com um charmoso paisagismo e coreto, ao redor da praça estão construções coloniais preservadas que hoje abrigam restaurantes de culinária regional. Vale também conhecer o Museu Casa Alphonsus de Guimarães, com visitação guiada pelo rico acervo do poeta. 

    Congonhas

    Reconhecido em 1985 pela Unesco como Patrimônio Cultural da Humanidade, Congonhas é mais uma entre as cidades históricas de Minas Gerais que valem a visita! A 50 km de Ouro Preto, o nome da cidade deriva da planta “congonha”, que é bastante comum na região Sudeste brasileira e oferece diversos benefícios à saúde.

    O principal atrativo é o Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, composto por uma igreja, um adro com 12 profetas, obras de Aleijadinho, e seis capelas, que é reconhecido pela Unesco como Patrimônio Cultural Mundial. Não deixe também de visitar o Museu de Congonhas, um dos maiores museus a céu aberto da América Latina. Ele conta com exposições sobre concepções presentes no Santuário e também acerca das obras do artista barroco. 

    Já entre os atrativos em meio à natureza, conheça o Parque Ecológico da Cachoeira, a pouco mais de 6 km do centro da cidade. Por lá, os turistas aproveitam piscinas de água natural, quadras esportivas, campo gramado, restaurante, lanchonete,  sorveteria, área de camping e cachoeira com queda d’água de 20 metros. 

    E ai, conta pra gente! O que achou desses destinos ?

    Fonte deste artigo e créditos fotos: Zarpo.com

  • 5 Destinos para curtir o Nordeste

    5 Destinos para curtir o Nordeste

    Os melhores destinos do Nordeste têm praias de mar azul esverdeado, dunas, falésias, rios, manguezais, ilhas, planaltos, cidades históricas e gastronomia requintada. São inúmeros os argumentos que reforçam a mesma certeza: o Nordeste é um destino de férias essencial para quem busca dias de tranquilidade em alguns dos melhores destinos do Brasil.

    Veja os Melhores Destinos de Viagem do Nordeste

    Espalhadas pelas regiões, nove estados estão algumas das atrações turísticas mais famosas do nosso país. São tantas cidades lindas e lugares paradisíacos que provavelmente seriam necessárias várias viagens para conhecer os destinos imperdíveis do Nordeste!

    Para te ajudar a pensar em suas próximas viagens ao Nordeste, fizemos um lista dos melhores destinos de viagem.

    Base principal para quem quer conhecer a Chapada Diamantina no interior da Bahia. Lençóis é uma cidade pequena, histórica, colorida, cheia de restaurantes e com um povo muito carismático. O clima de lazer das comunidades, aliado aos muitos passeios pela Chapada que levam de lá para pontos turísticos de cidades próximas, certamente foram os motivos que colocaram Lençóis na lista dos melhores lugares para se visitar no Nordeste.

    1 – Lençóis (Chapada Diamantina)

    A Chapada Diamantina é um dos principais destinos brasileiros para quem gosta de ecoturismo. Impossível ficar indiferente às enormes cascatas de diferentes cores e formas, grutas com águas cristalinas, trilhos pedestres, paredões perfeitos para escalada e vários miradouros naturais que nos transmitem a imensidão das paisagens. Veja fotos e todas as dicas do que fazer na Chapada Diamantina em nosso guia.

    2 – Fernando de Noronha

    Fernando de Noronha concorda: Quem nunca foi quer ir, quem já foi quer voltar (o mais rápido possível). As praias de águas cristalinas (classificadas entre as melhores praias do Brasil), rica vida marinha, formações rochosas e natureza bem preservada enchem os olhos dos visitantes que muitas vezes voltam para casa alegando ter encontrado o paraíso brasileiro. Um pôr do sol, um passeio de barco e um mergulho com tubarões são suficientes para se encantar e se orgulhar de que um lugar tão lindo seja do nosso Brasil. Estamos exagerando? Nada. Leia o guia de Fernando de Noronhas para tirar suas próprias conclusões.

    3 – João Pessoa

    Jampa, como é carinhosamente conhecida por seus moradores, mistura a agitação das grandes cidades com a tranquilidade da vida à beira-mar. O extenso litoral repleto de belas praias e a presença constante de coqueiros fazem da capital um dos destinos mais bonitos do Nordeste. Além das famosas praias de Tambaú, Cabo Branco e Manaíra, vale a pena assistir o pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do Bolero do Ravel, visitar as piscinas naturais de Picãozinho e o centro histórico e saborear a gastronomia. Paraíba Leia todas as nossas dicas no Guia de João Pessoa e os melhores preços de passagens aéreas para João Pessoa.

    4 – São Miguel do Gostoso

    A cerca de 100 quilômetros de Natal, capital do Rio Grande do Norte, fica a vila de pescadores de São Miguel do Gostoso, que recentemente se tornou um dos destinos mais procurados do Nordeste por Véspera de Ano Novo. Em outras épocas do ano, porém, o clima por lá é completamente calmo: estradas de terra, praias praticamente isoladas onde o vento sopra forte e constante, fazem deste um dos pontos de kite e windsurf mais importantes do mundo. Pais. Além das praias, São Miguel do Gostoso também serve como ponto de partida para passeios de buggy e para conhecer outras praias próximas e até piscinas naturais (parrachos como são chamadas ali) como Perobas ou Maracajaú. Leia nosso post com 5 passeios entre Natal e São Miguel do Gostoso.

    5 – São Miguel dos Milagres

    Piscinas naturais acessíveis por rafting, sombreadas por coqueiros e afastadas do turismo de massa. São Miguel dos Milagres, no litoral alagoano, é um destino perfeito para quem quer curtir um pedacinho do paraíso com total tranquilidade. A água do mar é esverdeada, morna e não é difícil ouvir a comparação que você está no Caribe brasileiro.

    E ai, nos diga… O que achou do artigo?

    Fonte de referência ( Melhores Destinos )

    https://www.instapaper.com/p/viagemnoroteiro

  • Saiba o que é Lifestyle?

    Saiba o que é Lifestyle?

    A palavra lifestyle pode soar um tanto ambígua graças à associação ao glamour e à influência da fama, em que ela, continuamente foi e é colocada. Luxo, elegância, riqueza, ostentação. Muitos são os adjetivos pomposos que figuram no imaginário popular quando se ouve falar no termo, tendendo, em muitos casos, a associá-lo ao que é supérfluo e descartável.

    Apesar das aparências, é preciso entender que o que somos em essência vem da construção diária daquilo que tomamos como prioridade para o nosso bem-estar e felicidade. E esse é um dos fatores fundamentais e cruciais para não cairmos no erro de conceitos rasos e superficiais, constantemente propagados por celebridades e digital influencers patrocinados por marcas que lhes dão lucro e notoriedade.

    Aprenda sobre lifestyle

    • O que é lifestyle?
    • O que significa ter um lifestyle?
    • Tipos de lifestyle

    O que é lifestyle?

    Em tradução literal, estilo de vida é como se define a expressão, cada vez mais evidente, em especial, devido ao uso massivo da internet e das redes sociais. Ao compartilharmos o que fazemos, lugares que frequentamos, quais são os nossos hobbies, as séries e os filmes que assistimos e as atividades do momento, mostramos aos outros, de certa forma, nada mais do que o nosso lifestyle.

    Longe dos holofotes e de toda a fantasia construída com o apoio da mídia, da televisão e da moda, a definição de estilo de vida está muito mais ligada a padrões de comportamento, costumes, ideias e hábitos compartilhados (ou não), apoiados na sustentação de perspectivas e da visão de mundo compreendida entre as pessoas. E por mais plurais que possamos ser, todos nós temos uma.

    O que significa ter um lifestyle?

    Adotar um estilo de vida tem a ver, sobretudo, com o desenvolvimento pessoal de cada um. Ao longo do tempo, decisões e escolhas baseadas no objetivo de melhorarmos aspectos que não gostamos ou que, simplesmente desejamos modificar, desenham e delimitam os pontos essenciais para seguirmos uma nova jornada que nos agregue.

    Mudar a alimentação, incluir exercícios físicos no dia a dia, fazer terapia, cuidar da saúde, de maneira integral, são alguns dos exemplos de lifestyle. Não existe, necessariamente, regras que vão contra ou a favor nesse sentido. A consciência em ser livre para decidir o que se encaixa em seu perfil é tão importante quanto a coragem de modificar o que não mais nos cabe; entretanto, reflexão é algo primordial.

    Evitar a busca por adequação, aprovação e reconhecimento alheio só pode ser feita a partir de autoconhecimento. Atrasar o contato consigo mesmo abre brecha para uma série de possibilidades negativas de autossabotagem e de desgaste emocional; apenas acompanhar tendências o impedirá de desfrutar uma vida com mais qualidade e autonomia. Ser de mentira custa caro.

    Tipos de lifestyle

    As características de um lifestyle próprio só podem ser mapeadas por meio de investigação íntima, de interesses, de gostos e da realidade a qual estamos inseridos. Por meio desse mapeamento será possível encontrarmos sinais e pistas que favoreçam o descobrimento de práticas e condutas que agreguem e se ajustem à nossa rotina.

    Obter maior significado em nossas vivências requer imersão. E a espiritualidade, por sua vez, tem a capacidade de nos conectar para além do que é material e sem valor. Existir sob as bases que sustentam os nossos semelhantes nem sempre nos traz sinônimos de alegria e de satisfação. A régua do outro não está preparada para medir a dimensão do seu universo particular, e vice-versa.

    Você pode ser minimalista, viver com o pouco e indispensável, ser vegetariano com propensão ao veganismo, se interessar por esportes ao ar livre, tratar da aparência como recurso para trabalhar sua autoestima, apelar para as terapias holísticas como técnica de cura e elevação, e ainda assim experimentar diferentes modelos de lifestyle; o que vale é ser feliz.

    No final das contas, levar uma vida em grande estilo é um convite ao crescimento e à evolução do amor-próprio e do autocuidado que devemos ter, conservar e fortalecer diariamente com nós mesmos.

    Texto via: EusemFronteiras

  • Como tirar boas fotos de viagem | 10 dicas para melhorar suas fotos

    Como tirar boas fotos de viagem | 10 dicas para melhorar suas fotos

    A maioria de nós adora capturar todas as memórias de nossas viagens em fotos e é claro que esperamos que elas saiam da melhor maneira possível, mesmo que não sejamos fotógrafos experientes. No El Viajero Feliz queremos ajudar todos os turistas que estão se perguntando como tirar boas fotos de viagem com este artigo. Quer levar sua fotografia para outro nível? Bem, essas dicas são para você! Seja você profissional ou amador.

    Com algumas dicas suas fotos se tornarão as melhores… Crie seu feed do Instagram, Flickr ou qualquer outra rede social desse estilo da forma mais legal possível. Diga adeus às típicas fotos clichês de viajantes! Animado para colocar esses truques em prática? Continue lendo!

    Dicas e truques para tirar ótimas fotos de viagem

    1. Conheça e proteja seu equipamento fotográfico

    Antes de tudo, você deve conhecer a fundo seu instrumento de trabalho . Seja uma câmera reflex ou seu próprio telefone, investigue. Desta forma, você será mais rápido e não perderá as capturas que deseja alcançar. Uma das melhores maneiras é através dos tutoriais do YouTube, pois são gratuitos e bastante fáceis de entender.

    Hoje existe uma grande variedade de câmeras , sejam instantâneas, bridge, reflex, digitais e até analógicas. Estes podem ser para profissionais ou amadores e a grande vantagem é que quase qualquer pessoa pode adquirir um deles. Muitos desses kits são divididos em opções para passeios de aventura, uso subaquático ou retratos.

    No entanto, você não precisa de equipamentos caros para tirar boas fotos, na verdade, isso é um mito. Uma das principais dicas para tirar fotos de viagem é que suas fotos podem ser ótimas mesmo com equipamentos simples e baratos : você só precisa saber usar. Não tenha medo de experimentar suas várias funções, experimente o zoom da câmera, seus diferentes modos de foco, brinque com a resolução, descubra sua própria câmera!

    Agora, é comum que a câmera entre em contato com todo tipo de elementos agressivos que podem danificá-la e atrapalhar a sua foto (da água à areia), além do fato de que dependendo da agitação da sua viagem, pode até levar pancadas, pelo que será ainda mais importante transportá-lo devidamente protegido , de preferência numa mochila acolchoada. Portanto, não cuide do seu equipamento de fotografia com leviandade. Está entendido?

    2. Encontre o melhor ângulo

    Chega de fotos típicas, é hora de mudar o ângulo!  É o momento de fugir dos clichês e aventurar-se a capturar o outro lado dos lugares já conhecidos . Estude bem o palco e com alguma criatividade e paciência certamente encontrará um take diferente do habitual. Capture os detalhes, descubra aquelas pequenas coisas que tornam um lugar único e você refletirá sua essência.

    O que queremos dizer com uma foto comum? Para aquele que emoldura uma pessoa posando em uma grande atração turística, mas o resultado acaba ficando distante, nem o fundo nem o protagonista da foto estão bem focados. Você não quer isso em suas fotos, não é? Então explore o local, não tenha medo de procurar ângulos diferentes .

    Por exemplo, se você for fotografar uma pintura em um museu, recomendamos ativar o flash e tirar a foto na diagonal. Assim, não reflete na pintura e a composição da pintura é melhor captada.

    Quer saber mais sobre como tirar ótimas fotos de viagem? Outra dica para tirar fotos de viagens espetaculares é não ter medo de aderir à última tendência:

    • Escolha o local que deseja fotografar e enquadre-o para que tudo fique proporcional . Existem algumas câmeras que dividem a imagem em seções, essas linhas de grade servem como guia para que sua forma fique reta (caso seja esse o resultado que você deseja).
    • Agache-se, é importante que você esteja no nível do solo . Nem tenha vergonha de ir para a cama completamente!
    • Vire sua câmera, ou seja, posicione-a de cabeça para baixo , com a lente da câmera nivelada com o solo.
    • Tire a foto! E pronto! O resultado é uma foto muito mais estilizada , onde você realmente capturou todo o lugar onde estava. Experimente este truque e você verá a diferença.

    Outro aspecto relacionado a encontrar o melhor ângulo é sair das poses tradicionais. Brinque com suas mãos, seu cabelo, acessórios ou roupas! Não tenha vergonha de parecer bobo, solte sua criatividade e experimente com seu corpo.

    3. Leve em consideração a posição do sol

    Como tirar boas fotos de viagem? Tirar fotos é mais uma questão de prática do que de teoria . Por esse motivo, quanto mais tempo você tiver para obter a fotografia desejada, melhor. Além disso, você poderá ver coisas que aqueles que ainda estão dormindo sentirão falta, como os nasceres do sol mais impressionantes. Uma boa foto requer um pouco de sacrifício. Mas quando você capturar uma boa foto, verá que todo o esforço valeu a pena.

    Outra das grandes vantagens de acordar cedo é que você pode se maravilhar com as cores do céu, sentir como a cidade ganha vida aos poucos e até admirar pontos turísticos sem a presença de milhares de visitantes. No entanto, não se trata apenas de acordar cedo, você pode tirar fotos impressionantes se levar em consideração apenas a posição do sol .

    Quer saber como tirar boas fotos de viagem no momento perfeito? Segundo grandes fotógrafos, é melhor uma hora antes do nascer do sol e uma hora antes do pôr do sol, também conhecida como hora de ouro. Essas horas oferecem uma oportunidade mágica para tirar uma foto de capa. Além disso, cria uma luz natural que é impossível perder e, ao mesmo tempo, os raios do sol parecem ser difusos. Da mesma forma, essa luz é quente e favorece o aparecimento de sombras muito maiores.

    Mas se você não atingir a hora mágica, não fique sobrecarregado, você pode aproveitar a posição do rei das estrelas. Nesse sentido, ao meio-dia você também pode ter uma boa qualidade de luz natural e no meio da tarde os leves reflexos farão com que sua foto de retrato tenha um calor extremo. É tudo uma questão de aproveitar as maravilhas da natureza!

    4. Aprecie as imperfeições

    Há muitos anos uma das dicas de fotografia de viagem mais populares falava sobre a foto perfeita, aquela que tinha boa luz, composição, zoom, entre outros detalhes. Mas progressivamente essa tendência foi ficando para trás, hoje em dia o que mais se aprecia são aquelas fotos de viagem com imperfeições.

    Referimo-nos com imperfeições a fotografias ligeiramente desfocadas, cujas luzes parecem confusas, espontâneas, únicas e acima de tudo originais . Não é necessário que você posicione sua foto no melhor lugar, que você tenha uma mão impecável ou o tripé mais caro, aquele leve movimento nas mãos pode tornar uma foto imperfeita perfeita. O que você acha dessa moda ?

    5. Fuja dos pontos mais turísticos

    É sempre bom conhecer os locais mais emblemáticos das cidades que visitamos, mas na hora de tirar fotos e buscar aquele “take diferente” é bom mergulhar nos lugares onde vivem seus habitantes . Lugares que às vezes parecem simples, como um mercado ou um parque, podem oferecer milhares de possibilidades.

    Da mesma forma, é uma forma de oferecer uma perspectiva diferente da cidade onde você está. Aqueles lugares que não aparecem nos grandes guias turísticos, é onde você pode realmente aprender sobre o país e sua cultura, onde você vai tirar fotos inesquecíveis. Obviamente, isso não significa que seja ruim tirar uma foto na Torre Eiffel para ver em Paris ou no Taj Mahal para ver na Índia , mas capture com sua lente também outras vistas de Paris e da Índia.

    Essas fotos são classificadas como verdadeiras e são as preferidas dos bancos de imagens, então você pode aproveitar para vender as melhores . De fato, com uma busca em aplicativos como Keyword Tool IO você descobrirá que fotos reais em lugares pouco turísticos são uma das mais procuradas. Aproveite e ganhe dinheiro extra!

    6. Capture as cores mais vibrantes

    Ainda se perguntando como tirar boas fotos de viagem? Não te preocupes! Em nossa lista de dicas para fotografia de viagem, sugerimos que você tente fotografar onde haja cores intensas e naturais . Para isso existem dois truques básicos: preencha o quadro e observe o fundo para que, mesmo que esteja desfocado, as cores se destaquem, transmitindo boas vibrações.

    Deve-se notar que o uso de elementos de primeiro plano ao lado de cores fortes pode adicionar profundidade à foto . O que é super legal e um efeito que você deve procurar alcançar em cada uma de suas fotos! Da mesma forma, deve ser um pouco minimalista com objetos e modelos que transmitam emoções.

    7. Conte uma história

    Outra alternativa se você quer saber como tirar boas fotos de viagem é brincar com as relações entre os elementos da imagem . Use o primeiro plano e o plano de fundo, foque em um elemento, varie os ângulos e capture diferentes quadros como se fosse um relato sobre o local. Assim, você poderá retratar melhor a essência do site.

    No momento, o que se busca em uma fotografia de viagem é que o ambiente seja visto da forma mais natural possível e as pessoas não estejam necessariamente posando . Você pode conseguir isso através de histórias bem contadas, para isso pense no tema que deseja transmitir. Se você se interessa pela moda da cidade onde está, pode tirar fotos espontâneas nas ruas, mas que refletem a mesma diretriz. Ou seja, pessoas vestindo roupas brancas ou de alta costura.

    Lembre-se que estamos vivendo uma revolução visual, onde as fotos dos viajantes são tão importantes quanto sua experiência. Também tenta despertar emoções em quem o vê! Por sua vez, talvez uma única foto não reflita totalmente sua história, a vantagem é que você pode criar um carrossel ou slide que o ajude a atingir seu objetivo .

    8. Faça fotos tipo retrato

    Fotos de pessoas podem ser, em muitos casos, as melhores lembranças. “Se sua foto não é boa o suficiente, é porque você não estava perto o suficiente “, segundo o renomado fotógrafo Robert Capa. Aproxime-se, com respeito, mas sem medo. Além disso, você poderá interagir e se conectar com as pessoas durante suas viagens. Conheça o histórico deles e tenha sua câmera pronta para fotografar rapidamente e evite deixar a pessoa desconfortável. É através de quem mora lá que você pode realmente conhecer o lugar que está visitando.

    Como tirar boas fotos de viagem do tipo retrato? Não é difícil! Você só precisa considerar que a luz em um ângulo de 45º será muito mais favorável e, além disso, você deve capturar o olhar e os olhos , tentar fazê-los se destacar! São eles que darão o toque diferenciado à sua foto. Além disso, recomendamos que o fundo seja o mais uniforme possível e o diafragma f/2.8 é o mais adequado.

    Existem vários tipos de foto de retrato, brinque com eles até conseguir capturar toda a essência da sua viagem. Esses tipos são os seguintes:

    • Plano entero: Es donde la persona fotografiada aparece completamente.
    • Avião americano: O protagonista da foto é cortado aproximadamente na altura do joelho ou da coxa.
    • Médio: é coberto da cabeça até a cintura. É um pouco mais próximo do que outros tipos de retrato.
    • Plano Médio Curto: Serve para mostrar confiança, cobre rosto e ombros.
    • Extreme Close-up: Captura o rosto da altura da testa até abaixo do queixo.
    • Plano de detalhe: Cobre uma pequena parte do corpo.

    9. Preste atenção ao seu entorno

    Muitas vezes perdemos elementos que dariam boas capturas só porque não prestamos atenção suficiente. Além disso, às vezes acontecerão coisas que mudarão o que você havia planejado (por exemplo, uma mudança no clima). Adapte e improvise , use esses novos elementos a seu favor para criar fotos únicas.

    Não subestime o poder de tirar uma foto de algum detalhe . Esses podem ser úteis para mostrar o local para onde você está viajando. Um exemplo disso é tirar uma foto detalhada de uma concha, se você estiver em uma das praias mais bonitas do mundo . Com isso você sai do tradicional ao mesmo tempo em que reflete um elemento distintivo daquele lugar.

    10. Não descarte uma foto à primeira vista

    Em algumas ocasiões, quando tiramos uma fotografia e a vemos, não gostamos, parece chato ou acreditamos que não reflete bem a paisagem, mas um erro grave é excluí-la imediatamente . É melhor deixá-lo no rolo e assisti-lo novamente quando retornar ao seu país de origem.

    Garanto que você terá uma nova perspectiva sobre isso, e na maioria dos casos eles acabam se tornando os grandes favoritos. Lembre-se também que uma foto não precisa ser perfeita, ela precisa refletir a criatividade. Dê uma segunda chance a todos eles! Além disso, lembre-se de que você sempre pode retocar alguns elementos na pós-produção ou com um editor de imagens .

    Muito bom viajante, esperamos que você já saiba tirar boas fotos de viagem e que essas dicas sejam úteis para você. Já queremos ver tudo o que sua lente irá capturar nas suas próximas férias! 

    Referência desse artigo: elviajerofeliz.com

  • Dicas para tirar as melhores fotos nas praias

    Dicas para tirar as melhores fotos nas praias

    Faça cliques incríveis na praia! Tenha sua viagem registrada da melhor forma.

    Sem dúvidas a melhor forma de ter lembranças registradas de momentos importantes é através de uma foto, sendo ela impressa depois de tirada ou apenas digital para se guardar no celular.

    As fotos trazem boas recordações sempre, não é mesmo?!

    Mas não só pelas boas lembranças gostamos de fazer cliques, adoramos postar fotos em redes sociais como Instagram e Facebook, mas o objetivo é sempre valorizar o ambiente que estamos.

    Não adianta estar diante a cenários exuberantes como encontrados na Praia da Pipa se você não tiver nenhuma experiência com fotos.

    Se lembre de que é sempre é bom aprender algumas dicas para fazer bons cliques.

    E se você acha que precisa ser fotografo profissional para tirar fotos incríveis, não se engane, vou trazer diversas dicas neste conteúdo que vão te proporcionar um verdadeiro conhecimento fotográfico quando o assunto são fotos em paisagens paradisíacas.

    O que compõe uma boa foto?

    As imagens podem falar muito sobre si. O que compõe uma boa foto é sempre a iluminação, posição e o ângulo tirado, entre outras informações visuais.

    O look pode ser o mais bonito, o cenário um dos mais maravilhosos, mas se a foto for tirada em um ângulo errado, por exemplo, não estará valorizando nada o ambiente.

    É possível aprender a fazer postagens com mais estilo, e aproveitar cada cenário encontrado na Praia da Pipa (e são muitos cenários de um verdadeiro paraíso).

    As praias costumam ser deslumbrantes por si só, imagina aquelas fotos do Instagram cheia de likes, comentários de tão bem tirada que foi. Que tal uma foto dessas em sua rede social?

    Confira todas as dicas para tirar as melhores fotos nas praias em Pipa:

    Organiza as configurações da câmera

    Fazer a configuração certa da câmera é o ideal para torar excelentes fotos na praia. Independente se sua câmera é semiprofissional, profissional ou até a câmera do celular mexer na configuração é essencial.

    As configurações podem determina o sucesso ou fracasso de um clica. Você não vai querer deixar passar todos os cenários das praias de Pipa porque se esqueceu de configurar sua câmera né?!

    Se a câmera do seu celular, por exemplo, não tiver muitas opções de configurações, uma boa opção é baixar algum aplicativo de foto que dê opção de configurar o ISO da câmera, velocidade do obturador, se quer tirar foto no modo manual ou automático.

    Você vai configurando a câmera conforme for preciso, depende da quantidade de luz do local, a distância da foto entre outros fatores.

    Não deixe de prestar atenção nos pontos certos

    Para muitas pessoas as praias possuem apenas um cenário, mas não é bem assim que funciona. Sua viagem à Pipa não pode ser desperdiçado por falta de atenção.

    Observe os pontos focais do ambiente, aqueles que bem marcados rendem boas fotos. Antes de sair tirando fotos, selecione quais os melhores pontos da praia, assim suas fotos irão ter uma variedade maior de quadros em um só lugar.

    Foto na praia não precisa ser tudo igual não!

    Cuidado com o Flash

    A praia é um local aberto, não tem paredes, telhados, então a necessidade do flash é quase inexistente.

    Dependendo da hora no dia a claridade estará mais visível, então se juntar o flash em uma foto pode ser que fique muito claro, desapareça o ambiente e fique a famosa foto “estourada” por conta da quantia de luz nela.

    Então cuidado com o uso do flash, fotos muito claras e sombras aparentes nos cliques.

    Usar alguns filtros pode agregar valor às fotos

    De modo geral evitar a grande maioria dos filtros seria ideal, as praias em Pipa são verdadeiros paraísos, o porquê mudar tanto um clique por conta de um filtro?

    Não há necessidade, mas alguns tipos de filtros podem agregar valor aos cliques, como:

    Filtro de polarização, o objetivo desse filtro é diminuir reflexos que podem ter na foto, e pode deixar o céu um pouco mais escurecido e o foco da foto (no caso, você), sendo protagonista do clique.

    Filtro ND que diminui a intensidade da luz nas fotos.

    O famoso e mais usado filtro UV que tem como objetivo bloquear a luz de onda curta que pode aparecer nas fotos, por conta do sol.

    Tire fotos dos cenários antes de você compor elas

    Essa é uma boa tática para ver como ficará o resultado de suas fotos, faça cliques e veja como o cenário sairá, se o ângulo estiver “OK”, quantia de luz entre outros pontos.

    Quando estiver tudo pronto e perfeito, é só você passar a compor sua foto.

    Aproveite a primeira luz do dia

    É comum as pessoas irem à praia cedo, e não tenha esse objetivo só para descansar e aproveitar, mas também para tirar incríveis fotos.

    Aproveite a luz do dia e procure tirar fotos no primeiro período do dia, no caso durante as 08:00h e 12:00h. É o melhor horário para fazer cliques na praia.

    Com tantas dicas, temos certeza que sua viagem à praia irá ser registrada de uma forma bem mais profissional, com mais qualidade e resultado que podem chamar a atenção de todos.

    Mas afinal, porque não aproveitar bem os cenários das praias de Pipa?

    Cada praia de pipa reserva um cenário único, Baía dos GolfinhosPraia do Madeiro, a famosa Praia do Amor. Cada uma tem sua característica especial, então não deixe de aproveitar os cenários de cada praia para ter uma série de fotos incríveis de sua viagem.

    A dica mais especial que temos para deixar para você quando for registrar sua viagem é explorar todo o ambiente da praia, não só o mar, a ponta da areia, mas observar tudo ao redor, dar uma volta e criar cenários para seus cliques.

    Este texto foi publicado em: ExoticaBoutiqueHotel

  • Dicas de praias tranquilas para escapar da “muvuca” do final do ano

    Dicas de praias tranquilas para escapar da “muvuca” do final do ano

    Uma dica para este tipo de turista são algumas praias do Litoral Norte paulista

    Foto Alf. Ribeiro

    O Réveillon vem aí e, depois de quase dois anos de restrições impostas pela pandemia, muita gente quer mesmo é festejar a chegada do ano novo. Uma opção para quem planeja viajar sem ficar no meio da “muvuca” é encontrar um lugar mais calmo. Uma dica para este tipo de turista são algumas praias do Litoral Norte paulista. Além de belas, muitas delas são isoladas e outras de difícil acesso, o que acaba por espantar a multidão.

    Confira abaixo cinco praias para quem pensa em se isolar um pouco do mundo e aproveitar a passagem de ano com muito sol, mar, calor, praia e, principalmente tranquilidade. 

    Itaguaré, Bertioga
    Com natureza intocada, a Praia do Itaguaré, localizada a cerca de 20 quilômetros do centro da cidade, oferece uma das paisagens mais bonitas da região. Integrando o Parque Estadual da Restinga de Bertioga, o local se oculta pela mata preservada, formando um cenário a ser descoberto. A praia de três quilômetros se divide em duas por uma enorme falésia. Com mar de ondas fortes, indicado para surfistas, o lugar também oferece como atrativo o encontro do mar com o rio que dá nome à praia, onde é possível praticar canoagem ou stand up paddle. Em uma curta trilha próxima da falésia, é possível encontrar bons restaurantes que oferecem ostras, peixes, crustáceos, frutos do mar e outras delícias típicas de praia.

    Praia da Mococa, Caraguatatuba
    A praia de Mococa é uma das melhores para a prática de mergulho livre, pesca esportiva e caiaque, que pode ser alugado no local. Além disso, é uma das saídas para a Ilha do Tamanduá.
    Localizada aproximadamente a cerca de 14 quilômetros do centro de Caraguatatuba, a Praia da Mococa tem cerca de um quilômetro de extensão e fica entre as praias da Cocanha, ao sul, e Tabatinga, ao norte. Com mar calmo, é ideal para banhistas e a prática do caiaque, que pode ser alugado no local. O local também é famoso por sua areia monazítica, que pode ser utilizada no tratamento de artrite, inflamações, dores reumáticas e tratamento das articulações.

    Praia da Pacuíba, Ilhabela
    Para alcançar a estreita faixa de areia de 127 metros desta praia é preciso percorrer cerca de 3 km de carro de estrada de terra, depois do fim do trecho pavimentado, e fazer uma trilha de 212 metros na mata, de aproximadamente cinco minutos. Esta característica de isolamento torna a praia quase deserta em boa parte do ano, com um bom ponto de descanso na sombra e um pequeno córrego para se refrescar com a água gelada que escorre pelas pedras. As águas claras são ótimas para mergulho livre e fáceis de achar diversas espécies de vida marinha. Dependendo da época do ano, é possível encontrar ondas (surfáveis em raros dias) e, quase sempre, boas condições para kitesurfe e windsurfe. Pouco frequentada, não tem estrutura de barracas, quiosques ou restaurantes.

    Barra do Una, São Sebastião
    Barra do Una está situada no bairro de mesmo nome, a menos de 60 quilômetros do centro de São Sebastião. A praia oferece trilhas pela mata atlântica, rio que deságua no mar e águas cristalinas.Além disso, chama a atenção pela “península” de areia que forma no lado esquerdo da praia, onde passa o rio Una no encontro com o mar. No rio, caiçaras e turistas navegam de stand up paddle e caiaques, mas também muitos visitantes fazem passeios de barco nas redondezas.

    Praia do Cedro, Ubatuba
    Praia deserta, com uma pequena faixa de areia branca e fofa, muitas rochas grandes por toda praia, moradores locais utilizam a baía do Cedro para cultivar mexilhões. Não oferece nenhuma estrutura de turismo, hospedagem e alimentação. Cedro também é famosa pela aparição de baleias e tartarugas, além da rica vida marinha que pode ser observada mesmo em um mergulho com snorkel. A praia fica em frente à Ilha do Mar Virado e pode ser acessada tanto da Praia da Fortaleza, em um percurso de 40 minutos, quanto da Lagoinha, em um trajeto de uma hora.

    Artigo publicado em: AcidadeOn

  • 4 Dicas de praias incríveis para viajar

    4 Dicas de praias incríveis para viajar

    Nós achamos algumas praias com areias brancas incríveis para você curtir suas férias gastando pouco dinheiro e tempo com a busca.

    Ilha Bela

    Certamente, a Capital da Vela e um dos municípios arquipélago marinhos brasileiros, Ilha Bela está localizada no litoral norte de São Paulo, na região de São Sebastião. Ademais, os destaques imperdíveis são as Praias da Feiticeira no lado continental da ilha e Jabaquara e Bonete, já no lado do oceano aberto.

    Ilha Grande – RJ

    Ilha Grande: localizada no litoral do Rio de Janeiro, Ilha Grande é coberta pela Mata Atlântica e atravessada por trilhas sinuosas. A extensa Praia de Lopes Mendes com suas palmeiras é perfeita para o surf. A Lagoa Azul possui águas protegidas e repletas de peixes e na Vila do Abraão você pode de divertir. Carros são proibidos na Ilha.

    Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio

    Em primeiro lugar, as três cidades formam a famosa região dos Lagos no Rio de Janeiro e aqui fica realmente difícil dizer qual a praia mais bonita.

    Visto que Búzios tornou-se famosa através da atriz Brigitte Bardot, que até ganhou uma estátua próxima à charmosa Rua das Pedras. Por outro lado, no Arraial do Cabo destacam-se a Praia do Forno com areia branca e águas da cor turquesa e o Pontal do Atalaia. Em Cabo Frio visite a Praia do Forte com areia clarinha e o forte São Mateus no canto esquerdo.

    Imbituba/SC

    Não apenas berço das baleias e paraíso dos surfistas, a pequena cidade fica apenas a 90 km de Florianópolis. Posto que tem como destaques a Praia da Vila – principal local para o surf, e a Praia de Ibiraquera – excelente para a prática de windsurf e kite. Decerto uma das praias preferidas e de onde se pode ver baleias fazendo piruetas, é a praia da Ribanceira. Seja como for, vale também visitar a sede do Projeto Baleia Franca, na praia de Itapirubá e conhecer um pouco mais sobre essa espécie.

    Fonte: Checkmybus