Dicas para tirar as melhores fotos nas praias

Faça cliques incríveis na praia! Tenha sua viagem registrada da melhor forma.

Sem dúvidas a melhor forma de ter lembranças registradas de momentos importantes é através de uma foto, sendo ela impressa depois de tirada ou apenas digital para se guardar no celular.

As fotos trazem boas recordações sempre, não é mesmo?!

Mas não só pelas boas lembranças gostamos de fazer cliques, adoramos postar fotos em redes sociais como Instagram e Facebook, mas o objetivo é sempre valorizar o ambiente que estamos.

Não adianta estar diante a cenários exuberantes como encontrados na Praia da Pipa se você não tiver nenhuma experiência com fotos.

Se lembre de que é sempre é bom aprender algumas dicas para fazer bons cliques.

E se você acha que precisa ser fotografo profissional para tirar fotos incríveis, não se engane, vou trazer diversas dicas neste conteúdo que vão te proporcionar um verdadeiro conhecimento fotográfico quando o assunto são fotos em paisagens paradisíacas.

O que compõe uma boa foto?

As imagens podem falar muito sobre si. O que compõe uma boa foto é sempre a iluminação, posição e o ângulo tirado, entre outras informações visuais.

O look pode ser o mais bonito, o cenário um dos mais maravilhosos, mas se a foto for tirada em um ângulo errado, por exemplo, não estará valorizando nada o ambiente.

É possível aprender a fazer postagens com mais estilo, e aproveitar cada cenário encontrado na Praia da Pipa (e são muitos cenários de um verdadeiro paraíso).

As praias costumam ser deslumbrantes por si só, imagina aquelas fotos do Instagram cheia de likes, comentários de tão bem tirada que foi. Que tal uma foto dessas em sua rede social?

Confira todas as dicas para tirar as melhores fotos nas praias em Pipa:

Organiza as configurações da câmera

Fazer a configuração certa da câmera é o ideal para torar excelentes fotos na praia. Independente se sua câmera é semiprofissional, profissional ou até a câmera do celular mexer na configuração é essencial.

As configurações podem determina o sucesso ou fracasso de um clica. Você não vai querer deixar passar todos os cenários das praias de Pipa porque se esqueceu de configurar sua câmera né?!

Se a câmera do seu celular, por exemplo, não tiver muitas opções de configurações, uma boa opção é baixar algum aplicativo de foto que dê opção de configurar o ISO da câmera, velocidade do obturador, se quer tirar foto no modo manual ou automático.

Você vai configurando a câmera conforme for preciso, depende da quantidade de luz do local, a distância da foto entre outros fatores.

Não deixe de prestar atenção nos pontos certos

Para muitas pessoas as praias possuem apenas um cenário, mas não é bem assim que funciona. Sua viagem à Pipa não pode ser desperdiçado por falta de atenção.

Observe os pontos focais do ambiente, aqueles que bem marcados rendem boas fotos. Antes de sair tirando fotos, selecione quais os melhores pontos da praia, assim suas fotos irão ter uma variedade maior de quadros em um só lugar.

Foto na praia não precisa ser tudo igual não!

Cuidado com o Flash

A praia é um local aberto, não tem paredes, telhados, então a necessidade do flash é quase inexistente.

Dependendo da hora no dia a claridade estará mais visível, então se juntar o flash em uma foto pode ser que fique muito claro, desapareça o ambiente e fique a famosa foto “estourada” por conta da quantia de luz nela.

Então cuidado com o uso do flash, fotos muito claras e sombras aparentes nos cliques.

Usar alguns filtros pode agregar valor às fotos

De modo geral evitar a grande maioria dos filtros seria ideal, as praias em Pipa são verdadeiros paraísos, o porquê mudar tanto um clique por conta de um filtro?

Não há necessidade, mas alguns tipos de filtros podem agregar valor aos cliques, como:

Filtro de polarização, o objetivo desse filtro é diminuir reflexos que podem ter na foto, e pode deixar o céu um pouco mais escurecido e o foco da foto (no caso, você), sendo protagonista do clique.

Filtro ND que diminui a intensidade da luz nas fotos.

O famoso e mais usado filtro UV que tem como objetivo bloquear a luz de onda curta que pode aparecer nas fotos, por conta do sol.

Tire fotos dos cenários antes de você compor elas

Essa é uma boa tática para ver como ficará o resultado de suas fotos, faça cliques e veja como o cenário sairá, se o ângulo estiver “OK”, quantia de luz entre outros pontos.

Quando estiver tudo pronto e perfeito, é só você passar a compor sua foto.

Aproveite a primeira luz do dia

É comum as pessoas irem à praia cedo, e não tenha esse objetivo só para descansar e aproveitar, mas também para tirar incríveis fotos.

Aproveite a luz do dia e procure tirar fotos no primeiro período do dia, no caso durante as 08:00h e 12:00h. É o melhor horário para fazer cliques na praia.

Com tantas dicas, temos certeza que sua viagem à praia irá ser registrada de uma forma bem mais profissional, com mais qualidade e resultado que podem chamar a atenção de todos.

Mas afinal, porque não aproveitar bem os cenários das praias de Pipa?

Cada praia de pipa reserva um cenário único, Baía dos GolfinhosPraia do Madeiro, a famosa Praia do Amor. Cada uma tem sua característica especial, então não deixe de aproveitar os cenários de cada praia para ter uma série de fotos incríveis de sua viagem.

A dica mais especial que temos para deixar para você quando for registrar sua viagem é explorar todo o ambiente da praia, não só o mar, a ponta da areia, mas observar tudo ao redor, dar uma volta e criar cenários para seus cliques.

Este texto foi publicado em: ExoticaBoutiqueHotel

Deixe um comentário